"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não é Amizade...


Não sei por que a ausência de sentimentos ‘balanceados’ em relações, causam tanta dor. As pessoas têm uma mania irritante de te cobrar o que não dão.. a troca não é de fato a base de uma relação, mas, quando apenas um se doa de corpo e alma e o outro só pousa como ‘receptor’ o sistema soa um alerta de erro, e o programa fecha. As pessoas têm uma visão deturpada das relações, cobra-se muito, deseja-se muito do outro, mas, e ai? Onde está a troca? Onde está à lei de ‘só faço com o outro, o que gostaria que fizessem comigo’? Esperar do outro é muito fácil, mas quem parou nos últimos anos, meses, semanas, dias, horas... Para pensar o que poderia dar (não fisicamente, mas sentimentalmente) a um amigo? É muito fácil pedir colo, pedir abrigo, pedir um ombro ou qualquer outro beneficio, mas será que estamos de prontidão para atender os amigos quando eles precisam? Será que estamos indo além dessa teoria? Dizer: estou aqui pro que precisar.. é muito fácil! Procurar saber se é necessária a ajuda que é difícil. Nem todos têm a facilidade de procurar um amigo sem que ele lhe estenda a mão. Nem todos têm a sacada de que, amigos se ajudam mutuamente e não em uma relação onde apenas um é o beneficiado da amizade.. se existe relação é porque ambos precisam um do outro, ambos se completam em alguma parte, ambos. Não um em prol do outro que por sua vez pouco caso faz. Desculpe, más isso para mim não é amizade...

7 comentários:

  1. É muito fácil pedir colo, pedir abrigo, pedir um ombro ou qualquer outro beneficio, mas será que estamos de prontidão para atender os amigos quando eles precisam? Será que estamos indo além dessa teoria? Dizer: estou aqui pro que precisar.. é muito fácil! Procurar saber se é necessária a ajuda que é difícil. Nem todos têm a facilidade de procurar um amigo sem que ele lhe estenda a mão.


    AMEEEEI ESSE TRECHO, ME IDENTIFIQUEI MUITO COM ELE!
    Beijos Gui :* ♥

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!!! Me identifiquei mt com seu lindo texto, verdade pura.
    Um beijo,
    Fé Fraga.
    http://mefaltaumepedacoteu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verídico esse texto, é fato !
    Acho que sempre alguém passa por isso né?
    muito ruim essa sensação se é amizade ou não, o que a outra pessoa pensa, sente... mas se forem pra estarem juntos, o destino dirá!

    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  4. Que texto incrível!
    "As pessoas têm uma mania irritante de te cobrar o que não dão" Pura verdade...
    Infelizmente hoje não podemos confiar plenamente, não podemos nos "dar" aos outros, porque não sabemos o que eles podem fazer conosco...

    Gostei muito da imagem também... A maioria das pessoas usam máscaras, escondem o que realmente são...

    Beeijos,
    Marcella.

    ResponderExcluir
  5. São as dificuldades das relações e o egoísmo humano. Irrita e muito.
    Beijo Gui.
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Confusão e incetezas na cabeça. Me identifiquei muito com esse post, meu ultimo tem um pouco a ver tb. Me sinto um pouco como você esta se sentindo agora.
    beijos Gui ;*

    ResponderExcluir
  7. Isso de amizade é tão dificil... as vezes vc se doa demais e percebe que o outro não, então voce para e outro começa e vc volta e o outro para e vc para e o outro volta, e assim vai. Tem uma hora que cansa e acaba isso qe vc achava que era amizade. O pior é quando se confunde amizade com amor. é tão dificil.


    Cara, falando nisso, eu tô errada contigo... mas a minha agenda de 2030 ainda está de pé. rs'
    Meu Pc tá ruim então nem tô fazendo muita coisa... então sorry?

    Beijos

    ResponderExcluir