"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonhos.


Sonhos são tão possíveis. Por diversas vezes já ouvi a frase ‘você é louco’, apenas por contar meus sonhos. Incrível a capacidade de alguns de duvidar do potencial alheio, de menosprezar suas expectativas, de duvidar que aqueles sonhos serão realizados... Sempre digo uma coisa: se já são sonhos, por que voar baixo? O nome define, sonho é aquilo que você deseja que aconteça, não quer dizer que acontecerá (ou não), se o homem que inventou a roda não tivesse sonhado com dias melhores certamente noventa por cento do que conhecemos nem existiria, talvez eu nem estivesse aqui, agora, escrevendo... Se meus sonhos forem rasteiros próximos do solo, eu realizarei, mas o fácil é tão monótono... Prefiro ter meus sonhos onde as águias voam, prefiro ir ao pico do Everest sonhando e tal qual um alpinista ir, mesmo que com dificuldade ou barreiras subindo centímetro a centímetro, cada vez mais perto dos meus objetivos. Traçamos metas a cada começo de ano, isso nada mais é do que mais sonhos, estudamos... Nada mais é do que o sonho de realização profissional, lemos... Nada mais é do que o sonho de chegar a última página do livro com o objetivo de entender e talvez agregar aquelas linhas escritas as nossas vidas. Se você observar tudo que te rodeia, verá que tudo foi feito e é feito por um sonho. Não sonhos de travesseiros que tem muito mais haver com possíveis previsões ou reflexos dos dias que vivemos, mas sonhos acordados e de olhos bem abertos... Já os pés no chão, não me agradam muito... Se o homem não é dotado de asas é porque ele possuí sonhos, que os levam a qualquer parte do universo. Tudo é questão de motivação... Se você tiver um sonho e simplesmente guardá-lo naquele baú de memórias, ele só servirá de arrependimento no futuro, quando em um belo dia nostálgico você rever memórias e o acha perdido e empoeirado, e só ai, quem sabe depois de muitos anos de vida, resolva ir a luta... Sei que nunca é cedo ou tarde pra realizar sonhos, sei que nem todos dependem só de nós, mas só temos dois caminhos, ir a luta ou sentar esperando que os sonhos se realizem sozinhos. Os sonhos são teus e as escolhas também, quanto aos meus eu luto, incessantemente, incansavelmente, talvez não da forma mais correta para muitos, mas idai? As realizações são minhas, positivas ou mais positivas ainda.

6 comentários:

  1. Fico de pé e aplaudo, Ghuilherme!
    E ainda digo mais... Sonhei* com este texto sendo discursado, e antenciosamente ouvido por centenas de centenas de pessoas.

    O sonhar é algo mágico, e que muitos infelizmente confudem com 'desejar'. O pior, como você mesmo disse, é ter de lhe dar com pessoas que costumam desacreditar de nossos sonhos... Coisas que temos que relevar, e de certo modo, tentar trazer para o nosso lado, o lado dos sonhadores.

    "...se o homem não é dotado de asas é porque ele possuí sonhos, que os levam a qualquer parte do universo."

    Mais uma vez... Meus aplausos pra você, Guilherme.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme querido,
    "O que a gente não inventa, não existe."
    Lindo texto o seu.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, esta frase que nos contam: 'isto é só um sonho' é tão cultural. Aqui somos incentivados a não correr atrás dos nossos desejos, para não desejarmos coisas melhores.

    Você está certíssimo, meu caro. E eu assino embaixo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tens tooda razão, Gui!

    o fácil é monótono... e o que nos move são os nossos grandes sonhos, aqueles que a gente tem o gosto de lutar com todas as forças. E quando realizamos, a sensação é indescritível.

    Adorei, levo aprendizado daqui!

    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho isso :"Se são sonhos... porque não ir alto?".

    Na realidade eu vivo sonhando... toda hora eu sonho, cada noite antes de dormir eu sonho com o que poderá acontecer. Acho tão enigmático isso de tirar os pés do chão, de realmente se despreender do concreto. Nos sonhos podemos ser quem quisermos, é isso que me encanta.

    Os que dizem não sonhar... talvez não saibam o significado de sonho. Quizá um dia eles aprendem.

    Mudando de assunto!

    1) seu cometário no sapatoo - eu ri muiiito,
    2) é niver da pink, né? parabéns - eu ri muiiito,
    Obrigada por comentar sempre, de verdade. HUSHAUS

    3) Bem coloquei o seu blog em um post, vai lá ver... :D

    4) NÃO SOOME. LEMBRE-SE 2030 ESTÁ AÍ! HUASHAUHS

    beijos

    http://issosimeatual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post... Me identifiquei bastante. Beijos...

    ResponderExcluir