"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Conflito Mental

Se eu tiver que viver só para ter certeza que vai virar passado, ainda sim desejo. Não é pecado tentar ser feliz. Não te culpo, não me culpo. Para quê existe culpa enquanto se busca a felicidade? Não consigo distinguir as coisas, não consigo ter certeza se é isso que eu quero, mais quero. Não sei se vai valer a pena, não sei se é arriscar de mais, não sei se é algo que posso alcançar, algo palpável, mais parece que o céu realmente mudou de tom, parece que os detalhes realmente passaram, realmente acho que sonhei do bom, não sei o demorar quanto ao tempo pra chegar vai realmente demorar, é mais que só esperar, talvez tentar, não sei, não sei, sei. Não sei se quero ou se é preciso enxergar. Vamos tentar. Ou é melhor dar tempo ao tempo? Não sei por que sempre existe esse 'se' não sei se vou querer enxergar essa partícula sempre, mais e se agora for preciso? Acho que preciso pensar mais ou deixar de o fazer [...]

6 comentários:

  1. Guilherme,

    Conflitos, quem não os tem?
    Porém acredito(ou forço-me à acreditar)que viver sempre vale à pena. E buscar ser feliz é uma necessidade, acredito que é por isso que sonhamos, para que nossos sonhos nos ajudem a alcançar nossos objetivos de vida e ao conquistá-los somos premiados com a felicidade.
    Quanto ao que fazer, se devemos correr ou ficarmos parados, se devemos pensar mais ou como vc escreveu deixar de o fazer, sinceramente não sei! Apenas penso que são essas dúvidas, esses conflitos que nos movem...

    Abração e grato por sua visita e palavras!
    Gê!

    ResponderExcluir
  2. É escolhas são sempre um caminho complicado. Mas - segundo uma teoria que criei rs - conflitos são apenas itens que ainda não temos a solução ou nos forçamos a não ter. Enfim... também estou vivendo um conflito interno e sinceramente não sei o que irei fazer mas mas mas ... cada caso é um caso e talvez você saiba a opção correta apenas não a assinalou, ou sei lá talvez esteja como eu ... sabe o certo e não quer arriscar, por medo de perder o que não se tem. Não sei, conselhos seriam bons se comprassemos.

    Beijos Gui.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme querido,
    Esses conflitos que nos deixa atordoados são os nossos aprendizados diário. Eu acho que em momentos de conflito a gente tem que tentar se acalmar pra ouvir a voz do coração. É nesse lugar de silêncio que estão as nossas respostas.
    Um beijo, com carinho
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Relaxa, fique em silêncio profundo... e as verdade aparecerão...
    Beijos meus e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Uma vez perguntei ao sábio se ele achava que aquilo daria/seria certo ou errado e ele simplemente me repondeu "você só vai saber quando tentar".

    Gostei do texto, fazia muito tempo que eu não vinha aqui. (:

    ResponderExcluir