"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



quinta-feira, 28 de abril de 2011

Love Fake


Ainda me surpreendo com a velocidade das coisas. No século da comunicação instantânea e móvel, o amor parece que perdeu o sentido.

Hoje as pessoas buscam mais intensamente viver paixões avassaladoras, hoje, quer-se alguém para chamar de seu, mesmo que esse alguém seja em forma de pixels, na tela. Toda essa busca desenfreada por sentir, confunde, ilude, deturpa e extingue o amor puro e bruto.

Ainda me lembro das aulas de literatura, dos poetas que morriam de paixão, dos amores platônicos e confesso, queria sentir aquela paixão, que só por existir já bastava, sem qualquer reciprocidade.

Nesses dias que se seguem, conhecer não é tão importante, saber o nome, CEP e idade, já basta. Nome para ter a quem denominar de amor. CEP para justificar a falta de contato e lamentar a distância. Idade para fugir das leis e ponderar a maturidade.

As pessoas perderam os sentidos ou fui eu. Mesmo completamente submerso no mar da comunicação virtual, preservo meus amores, minhas sensações, meu prazer, meu ser. Mesmo julgado a todo instante por estar vendo parte da vida através da tela, sei que aqui, por mais intocável que as peles sejam, os corações são atingidos diretamente. Mas venho me assustando dia após dia.

Antes se amava o ser, o convívio, os momentos, as ações. Hoje, ama-se a figura e o que aquela foto mostra. Mesmo sabendo que não conhecemos completamente, nem aqueles com que dividimos o teto, conhecer alguém, por inteiro aqui, através da tela, é difícil. Hoje, ama-se o que as pessoas permitem ver. Ama-se quem desejamos ser…

O amor com o passar dos dias, vem mudando de forma nos olhos e corações de alguns. O sentir é mais importante, mesmo que seja passageiro e ilusório. Ainda acho que “eu te amo” é artigo de luxo, e difícil de dizer. Ainda acho que nasci para sentir de verdade e não para: loves fake;

6 comentários:

  1. Hoje é mais interessante ter tudo virtual,
    dá trabalho enfrentar, cara a cara!

    ResponderExcluir
  2. Já tive um amor virtual... porém não era real

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,
    Eu sou completamente encantada com a sua sensibilidade, se eu tivesse e pudesse escolher um namorado pra minha filha de quinze anos, que é uma gata rsrs, eu diria pra ela:
    - Namora esse menino.
    Tenho que me render ao seu coração que fala de amor com uma sabedoria e uma doçura admirável.
    Um beijo, com carinho
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Obrigada pelo carinho em meu blog!
    Te acompanho agora!
    Uma ótima semana pra ti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. não querido, as coisas banalizaram mesmo, dizer eu te amo é a mesma coisa de dizer um Porra. Sai tao fácil, o verdadeiro sentido realmente se perdeu. Virou virtualidade. É incrivel como nas redes sociais todo mundo se ama, quero ver pôr em prática.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. amei seu texto, é como dizem por ai.. eu te amo não é bom dia!
    devia ser uma coisa rara.
    concordo com tudo que você escreveu.

    bjus bom domingo

    ResponderExcluir