"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Modo de Ver a Vida


Já repararam a ótica do ser, ou melhor, do como ser? As pessoas se perdem em seus próprios caminhos, põe a perder toda sua plantação, elas mesmas inserem pragas, incrível sua capacidade de destruição em massa.


A maioria se veste e age não como gosta, mas como chamará mais atenção... Às vezes gosto de nos colocar como animais, calma, entendam... Partindo do ponto de todos sermos seres animalescos, fica mais fácil explicar tudo. Já repararam como esse desejo de beleza, que nós denominamos vaidade, pode se assemelhar a danças ou mudanças para chamar atenção dos possíveis parceiros? Animais têm isso, chamasse entre outras coisas, dança do acasalamento.


Sem dúvida uma coisa presente na vida do ser humano é a crítica. Já reparou que criticamos tudo que não igual a nós? Se criticarmos o que é igual, estaremos fazendo uma autocrítica, e isso vai contra nossos próprios conceitos. Critica-se música, se você a critica certamente não gosta. Mas isso partindo do pressuposto que estas repetitivas críticas, sejam negativas, sempre há a associação da palavra ‘crítica’ a algo negativo, virou estereótipo, clichê.


Os humanos são engraçados, estipulam valorizes exorbitantes a coisas que a natureza dá de graça. Já viram o diamante de outro modo? É uma pedra, com uma pitada de raridade, mas que para os homens da caverna, nada valia. Ainda acho que quanto mais evoluídos mais ignorantes (por um ponto de vista). Valorizamos pedras, aço modificado, látex convertido.. e os sentimentos?


Ainda chamamos alguns de fúteis. Desculpa a minha revolta, mas hoje tirei o dia para pensar o quanto a gente estuda, entende o funcionamento das coisas e mesmo assim, estamos num caminho sem volta, para transformar tudo em bem de consumo. Não sou contra o capitalismo, não sou utópico, sou real, sou homem e gosto de me ver por outros ângulos, pensar e existir não são sinônimos? Usemos a massa encefálica.

7 comentários:

  1. Gostei do teu modo de pensar... concordo demais!
    O ser humano é vestido por uma capa, cobrindo o que na verdade ele é. Deixando de valorizar o que mais importa, a simplicidade e os sentimentos.

    Adorei, Gui.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. Às vezes, sinceramente, me envergonho de ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Sim, hoje em dia as pessoas e a sociedade é movida pela aparência, pela capa..
    E muitas vezes acabam se mostrando o que não é;

    incrivel como eu me sinto tão idignada, mas a mudança parte de cada um, não posso forçar algo que já está tão preocupante.

    Um beijo e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com teu modo de pensar, hoje dia as pessoas estão se tornando cada dia mais materialistas e supérfluos.

    Gostei do texto, te sigo também =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gui,
    O mais triste é a gente ver os seres humanos perdendo seus verdadeiros valores. Lindo texto, como sempre.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. me lembrou o pensamento de Heráclito: "Porcos em lama cromprazem-se, mais do que em água limpa".

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei seu blog! Assim como você as vezes me pego pensando em quanto poderíamos ser muito mais felizes se contemplássemos a simplicidade da beleza que Deus nos deu!

    Também sou realista de que o capitalistmo existe e não vai mudar, mas não precisamos nos transformar em seres desumanos por isso, podemos conviver muito bem com o luxo e o simples sem destruir o próximo ou o nosso próprio planeta!

    Parabéns peleo blog, já estou lhe seguindo!

    Abraços,
    Ah, quando puder faz uma visitinha ao meu blog: http://viajapensamentos.blogspot.com

    Márcia

    ResponderExcluir