"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não Há Barreiras


Engraçado, ao mesmo tempo em que está tudo ruindo, tudo se reconstrói. A vida tem uma dinâmica espetacular. Simultaneamente vidas se cruzam, palavras vão ao fundo da alma, e até um bom dia na hora certa, muda teu humor. Acho que de tanto estudar, começo a aplicar as coisas no meu cotidiano, visto assim, nunca a lei de Newton fez tanto sentido (toda ação, tem uma reação), toda escolha acarreta pra si, uma gama de outras coisas que só se somam ou multiplicam para chegar a um denominador comum, toda essa matemática com subtração de tempo e de desejo. Algumas escolhas são completamente prazerosas, na verdade todas deveriam ser, mas ai ninguém aprenderia nada. Sinto-me alguém que dá conselhos a si mesmo, como um jogo de xadrez solitário... Você prevê sua própria jogada e seu xeque-mate é em ti mesmo. Confesso a você que tenho desgostado de pensar, chega uma hora que só pensar gera um tédio profundo. Vou atrás das minhas escolhas, vou levá-las até o fim, nada de deixar elas me levarem, eu as escolhi, não o contrário. Vamos tomar as rédeas, chega de se deixar abater por qualquer vento em sentido contrário. Foco. Metas. Ninguém conquista nada sem lutar, não é verdade? Pois vos apresento o mais novo gladiador, matador de leões. Se pra vencer barreiras e evoluir eu nasci, não tem porque se omitir. Não abaixa a cabeça, segue em frente... Mesmo que o sol esteja quente e você já esteja vendo miragens, não desista.

6 comentários:

  1. A vida é, realmente, algo espetacular. Mais espetacular ainda ésaber entedê-la, e vivê-la da melhor maneira. Esse texto ensina muito a respeito disso.

    Gosto muito quando há similaridades com o que penso a respeito dela, da vida. As coisas fazem ainda mais sentido.

    Muito bom, Guilherme!
    Tens um dom incrível!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Realmente o importante é nunca desistir diante das dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme querido,
    Escrevi algo parecido com isso. Lindo seu texto.É sempre muito bom passear por aqui.
    Beijo
    Denise

    Adorei o selo escrito " presente da Bruuu" rsrs

    ResponderExcluir
  4. sempre correr atrás do que se quer essa é a lei !
    PARABÉNS PELO BLOG,BEIJOS E SUCESSO !
    http://vivendonocapricho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá meninu, agradeço pelo texto, acho que o li na hora certa, e parabéns pela clareza e consciência.

    ResponderExcluir
  6. espetacular é teu modo de encarar a vida! encantador...
    concordo com o pensamento, rapaz.. vivo nesse inconstante bate-e-volta tambem. a dinamica de que você fala é o que há de essencial pra manter a mente sã, seja lá qual for a dor da hora.

    brigada pela visita ao Noutroras
    gostei muito daqui! ^^

    beijao.

    ResponderExcluir