"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estátuas Indignadas




O mundo anda calmo, silencioso e tedioso. Mais uma eleição, as costumeiras brigas entre partidos, simpatizantes, convictos.. os mesmos problemas ambientais, a fome, a miséria, a insegurança. Tantas promessas de solução, tantos supremos, que só de garganta salvaram a humanidade, dizimaram toda dor e ainda como se tudo fosse pouco, pintam um lindo quadro de perfeição, utópica, onde uma maioria esmagadora, necessitada, deposita toda sua confiança e esperança de mais quatro anos, de no mínimo, menos sofrimento.

Acho completamente abominável essa falta de escrúpulos de alguns, que ainda tem a cara de pau, de se expor na televisão e pedir meu voto. Acho uma completa lástima, onde as coisas pararam... Candidatos que nem se importam com o futuro da população, mas estão intimamente ligados aos anseios dos gordos salários e mídia fácil dos cargos governamentais do nosso estado, Brasil.

Desejo mesmo, sem vergonha, um ditador para nos reger. Não peço censura à liberdade de expressão ou esse lado negro da ditadura... Gostaria de alguém, um ser pensante, que colocassem ordem para haver progresso, que exigisse das mídias exibição somente da verdade, que colocasse fim aos ditos poderosos, que mandam e desmandam no nosso país, tal qual um ventríloquo conduz seus bonecos... Gostaria de alguém de pulso forte, que desse um sacolejo nos brasileiros, que volta e meia param para ver o final da novela das 8 ou o jogo da copa, mas saem das urnas e vão aos bares beber ou só desligam a TV por cinquenta minutos , enquanto meia dúzia de pessoas sinceras e trezentos palhaços dizem suas propostas por um país melhor.


Acredito que no passado, existiam mais revoltas populacionais, pois os governos eram tiranos. A população era oprimida e a política do pão e circo era só coisa do passado... Eles eram obrigados a aceitar, ninguém queria enganar nada, era ditadura e fim de papo. O Brasil depois tantos anos de luta, de tantas revoltas e vitórias, é democrático, e aqueles ideais revolucionários, sumiram do nosso sangue, como a famosa lei do uso e desuso.


O nosso país hoje é um gigantesco e vasto museu, onde a exposição atual é de estátuas indignadas.



8 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas tem medo de sair as ruas e proclamar uma revolução..
    antigamente tinhamos mais espaço na minha opinião.
    Hoje até temos mas deixamos a mídia fazer o que quer dele.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... alguns de nós - brasileiros - só são patriotas na hora de ver a final da copa do mundo, de reclamar sobre a lei seca - e mesmo assim são poucos aqueles que quando têm uma chance de expor os seus ideias expõe. Enfim... nosso país está formado por patriotas opcionais.


    Opção marcada pelos patriotas:
    (x) ser patriota apenas durante momentos em que somos ostilizados por não termos segurança; quando falam de nossas belas praias e de nossas bundas, e finalmente na copa do mundo durante toda ela. Ah iria me esquecendo iremos gravar somente a parte do hino que passa durante o jogo... o resto é bobagem .


    Cara, eu escrevi um texto assim... não tão claro mas com o mesmo objetivo.

    VAMOS MUDAR ESSA BOSTA!
    RS

    adorei o texto.
    Até 2030 teremos mudado um pouquinho isso. rs'

    ResponderExcluir
  3. Falta tanta coisa em nosso país. Falta-nos um pouco mais de vergonha na cara... Uma pitada de cultura, daquela que se traz de berço, educação recebida em casa.

    Quando se trata de um montante de pessoas e algo começa a dar errado, é bem mais provável que os pensamentos sejam parecidos com "Meu ato não interferirá em nada mesmo... Continuemos como estamos."

    Andamos a passos largos para um abismo sem fim. Pra mim, aqui, isso tudo já estava escrito. E eu não tenho medo, Guilherme, mas sinto uma grande tristeza por ver que são todos meus irmãos, nossos irmãos...

    O Brasil é um pequeno porta-retrato, perto do grande mural que é o mundo onde vivemos. Precisamos de mais companheirismo, fde mais o 'olhar pelo olhar alheio', 'pensar pelo pensamento alheio'... Falta-nos tanto, meu caro.

    Que Deus possa nos ajudar... e que nós possamos nos permitir ser ajudados por Ele.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme querido,
    Eu também gostaria que fosse bem diferente. Eu gosto muito do seu olhar para o mundo e foi por isso que perguntei sua idade. Tenho uma filha de quinze anos e ontem conversarmos sobre eleição.
    Adorei o texto.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  5. Eu precisa vim aqui e agradecer a sua visita, porque não é todo dia, toda hora, todo instante que alguém se disponibilizar a levar um pouco da atenção e do carinho – E você fez isso, e eu sou daquelas fieis aos meus também rsrsrs obrigada mesmo, o seu blog sempre vai ser um ponto de descanso para minha mente, poderei demorar mais não irei esquecer.

    Beijos,

    @Lisandralavigne

    ResponderExcluir
  6. Ah, Guilherme, a Globo nunca vai permitir isso. E acredito que nem a população. Imagina não ter futebol de quarta? Imagina ter que pensar? Isto é para poucos, meu caro.

    Vivemos ainda de 'pão e circo'.

    beijos

    ResponderExcluir