"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Falando de Sentimento.

Sabe aquela sensação boa de caminhar na praia de manhã bem cedinho, vendo os pássaros a voar, as ondas molhando nossos pés, o sol que começa a aquecer nossa pele mas o vento frio do amanhecer ainda o deixa frio?
Às vezes queria sentir a mesma emoção de dar os primeiros passos. Algumas coisas só sentimos uma vez... E passaremos a vida toda tentando repetir aquele prazer, que jamais será igual... Pode ser melhor,pior... Tudo, menos igual.
Engraçado como os sorrisos das crianças são espontâneos. Com o passar do tempo parece que paramos de comemorar as coisas simples ou até grandiosas. Parece que demonstrar interesse não é tão fácil assim, mesmo quando se está interessado.
Às veze tenho vontade de te chamar e contar tudo, mas prefiro calar. Quantas vezes já gritei sem necessidade. Quantas vezes os gritos foram tão tolos que alguns nem se quer voltaram os olhos na minha direção. Por mais que muitos me aplaudam há sempre uma necessidade de que você me aplauda. Há a necessidade, e é inegável.
Certamente eu sinto coisas que escrevo. Mas algumas vezes me vem coisas a cabeça que não fazem parte dos meus sentimentos atuais, mas que necessitam conter nos textos, mesmo que indiretamente.
A criação é um processo tão complexo... É como se todos os eu’s distantes ou próximos que moram dentro de ti se unissem, e juntos, cada qual narrando uma frase, construíssem toda a narrativa.. tal qual tijolo à tijolo uma casa fosse feita.
Tudo é questão de sentido. Tudo é questão de sentimento. Uma palavra leva outra que juntas vão fazendo sentido, no cérebro, mesmo antes d’eu imaginá-las e minhas mãos escrevê-las.
Acredito que tudo que escrevo já estava pronto dentro de mim, e em um momento propício minha alma convida minha mão para um passeio, onde meus olhos só assistem ao espetáculo acontecer... Depois eu, munido de razão e sentimento, edito e dou o devido polimento ao diamante bruto que tenho à frente.

6 comentários:

  1. e engraçado que os primeiros passos, geralmente, nem lembramos, são apenas lembranças de outros, mas mesmo assim sabemos que foi muito bom!
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo! se puder e quiser siga o meu... bjos

    http://vernaalde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Há uma comparação parecida com essa sua, no livro O Mundo de Sofia, falando sobre as crianças. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, emocionante!
    É sempre bom falarmos de sentimentos... hoje tb faleei! :D
    beijo'

    ResponderExcluir
  4. Textos assim são como Diamante Bruto mesmo, Guilherme. E é preferível que seja preservado.

    Certa vez eu pensei em falar um pouco a mais dessa sensação de escrever, de criar algo que envolva as pessoas... Porém acha que nunca conseguiria dessa maneira. Brilhante!

    Abraço, Guilherme.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Suas palavras transbordam o sentir e esse é seu diamante, lindamente lapidado.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. A-d-o-r-e-i!
    Falou tudo... (:

    Virei mais vezes aqui (:

    Beeijos,
    Marcella.

    ResponderExcluir