"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Exalando

eu, guri.

Hoje queria falar sobre as minhas manias tortas, sonhos e coisas malucas. Gosto de viajar olhando as paisagens, imaginando que meus olhos podem fotografar, sonhando em sair correndo sem destino por aquelas terras sem proprietários. Curto ver filme no escuro, com chuva, frio e pipoca. Sou apaixonado por café, mais pelo cheiro do quê pelo sabor. Sonho em viajar o mundo, ter um mapa-múndi na parede do quarto com fotos tiradas em cada destino. Não sou do tipo que curte estereótipos, julga por gostos ou esconde os defeitos. Sou grosso, meio ignorante, mas não sou do tipo que ilude, sinceridade é um prato cheio. Já vivi um tempo preso dentro de mim, sem conseguir escapatória, fugindo dos olhos e tapando os ouvidos. Venci batalhas que criei, derrotei inimigos que nunca existiram, superei barreiras intransponíveis de dois degraus. Sou exagerado do tipo clímax, hipérbole e falta de nexo. Sou confuso e abstrato, pouco palpável e fingido invulnerável. Sorrio sem estar feliz e não preciso chorar para dizer que estou triste. Amigo até pode ser aquele que conheci há 10 minutos, sei lá, tem gente que me conhece há tanto tempo e mal sabem meu nome, outros que conheci ainda ontem e já sabem o nome dos meus filhos. Curto rir, conversar, ouvir, mas tenho meu tempo. Pras necessidades to 24h, pras festas 12 e nem sempre incluo sábados, domingos e feriados. Tenho planos pro futuro, sonhos além das nuvens e odeio que duvidem da minha capacidade. Irrito porque gosto das caras de bravo, me lanço porque gosto dos desafios, mas desisto de muita gente porque sou ‘tímido’. Não entendo muito de muita coisa, mas tenho cara de esperto e sempre acham mais do que sou. Até poderia expor nesse momento de confissão, alguns “etc” que nunca narrei, mas já tomei demais o seu tempo, então, vou sair agora.




6 comentários:

  1. Guilherme querido,
    Gostei de saber mais sobre você, mas o que mais importa para mim é o coração e o seu é lindo.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, dividir seu lado existente com o mundo!

    Muito sincero teu post.

    abç
    Rafah

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E ai rapaz, como tem passado?? gostei muito do texto, nesta jornada chamada vida, uma das coisas fundamentais é o autoconhecimento, estais no caminho certo. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ahh, eu adorei seu texto viu! Sabe o que eu penso? as manias deixam as pessoas singulares, isso é bom.. *_*

    ResponderExcluir
  6. Oiiie. Segue meu Blog, estou seguindo o seu. Alias, voce possui muitos talentos, e adorei ver que voce è muito conectado com o mundo e a realidade. Parabèns!

    ResponderExcluir