"Todos somos espinhos em potencial, apenas exalamos perfume para disfarçar."



terça-feira, 3 de agosto de 2010

- E se a vida fosse escrita de lápis?
- Poderiasmos desenhar, escrever, rabiscar, errar.. e depois apagar.

Considero erros processos de aprendizagem, onde aprendemos que aquilo é errado. Ainda que sejam necessários ou sem querer, erros são sempre erros. As palavras possuem definições.. o contrario de erro serio o acerto e isso muda toda a figura.
Não gosto da possibilidade de poder apagar o que fazemos. Já pensou se tivessimos esse poder? Alguns errariam de proposito, causariam dor e depois apagariam. Como o famoso "morder e assoprar". Ainda que ao apagar as dores sumissem.. existem coisas que se tornar cicatrizes no coração.. marcas.
Gosto da possibilidade acertar.. ainda que ela seja a mesma que erra, isso se chama arricar.
Apesar de quê, até erros e acertos são questões de pontos de vista. O meu erro pode te soar como acerto e vice-versa. Acho que ninguem tem direito de julgar as ações alheias. E penso assim.. acho que não existem erros e acertos.. existe no fim, só opniões.
Opniões são verdades pessoais que variam de acordo com meus modos, personalidade, criação e meu jeito de ver o mundo. Ninguem é igaul ao outro, então, erros e acertos não são fatos que possamos ver da mesma forma.
Errando ou acertando, meu dias vão passando. Alguns com durações menores que outros.. até o tempo é subjetivo. Por fim, quero que meus dias sejam longos, para que em cada um deles, eu possa errar pela manhã e dorme com a certeza que acertei.

6 comentários:

  1. Sim. Concordo. Nem erros nem acertos, mas sim todos tentando. Somos humanos. E ninguém erra de propósito, pois errar de propósito é nada menos que acertar por mal.
    Abraço Guilherme, e quero mais comentários seus em meu blog. É empolgante quando ágüem se diz inspirado ao ler-nos.

    Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  2. Ao ler este pequeno diálogo no início do seu texto achei que descordaria das suas palavras, mas me enganei. Também não gosto da possibilidade de "apagar" os nossos erros, precisamos deles para viver, para amadurecer, para sermos o que somos. Além disso, sem erros não haveria o medo e sem medo não haveria o segredo e precisamos de segredos para viver...Bem, mas isso já é outra história. Parabéns meu querido, sábios pensamentos os seus. Obrigada por me seguir, estarei sempre por aqui!

    Beijão ;)

    ResponderExcluir
  3. putz... você descreveu o que gosto de carregar comigo "Hoje sou assim pois todos os meus erros e acertos me fizeram assim. Estou feliz com o que sou, então os erros me ajudaram a acertar" Amei! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. PS : escrevi um hoje que não sei se vai gostar... mais passa lá! ;)
    PS 2 : já leu os textos do blog do Tico Sta.Cruz - o vocalista do Detonautas e do Raimundos - tirando os pornográficos... os outros são bons, acho que vcocê vai gostar. Coloca no google "blog tico sta cruz" que tem o link. Depois me fala. HAUSHAUS

    ResponderExcluir
  5. Aaa que bom que você gostou. de verdade fiquei feliz. :) As vezes os meus vômitos são bons! HUASHUAS (chamo meus textos de vômitos , pois são aquelas coisas que realmente tenho que colocar para fora, saca?) .


    Aah sim, o Tico escreve pacas, eu gosto bastante dos textos dele. Tem uns que não valem a pena ler... mas os outros são realmente claros. Tipo, a história passa na sua frente como um filme.


    Falando em textos... cadê os seus? HAUSHUAHS

    Besos

    ResponderExcluir
  6. vlw ae cara pelas palavras....
    vlw pelo comentario...

    ja to seguindo vc ae...

    parabens pelo seu blog...

    Muryllo

    ResponderExcluir